"Gostei do Curso! Os conhecimentos aprendidos serão de grande aplicabilidade em nosso dia-a-dia, seja na empresa, bem como em nossos projetos pessoais."
Luciana Kornrumpf
-
Este plano foi montado com base na experiência de profissionais de sucesso e em estudos recentes de mercado para que você potencialize o seu desenvolvimento profissional. Confira!
-
Gerenciamento de Projetos Fundamentos
Aprenda a gerenciar projetos de forma prática! Este curso foi desenvolvido para quem está iniciando uma carreira em gestão de projetos.
Um curso de Gestão de Projetos dinâmico e multidisciplinar, para quem está iniciando na área.
Aqui você aprende de forma totalmente prática como planejar, executar e controlar projetos de acordo com as melhores práticas de mercado.
Ideal para quem deseja melhorar os resultados de seus projetos a curto prazo.
Para quem é este curso:
Profissionais que estão assumindo a liderança de projetos ou querem se preparar para as oportunidades em gestão de projetos. Nosso treinamento foi desenvolvido para capacitar pessoas envolvidas no gerenciamento, coordenação, liderança ou participação em projetos de diversos segmentos, como TI, engenharia, consultoria, marketing, entre outros.
Por que fazer esse curso?
Projetos bem gerenciados significam otimização dos recursos (humanos, materiais e financeiros) nas organizações. Por isso o trabalho do gerente de projetos tem sido cada vez mais valorizado nos últimos anos.
Leia mais sobre as oportunidades em gestão de projetos em nosso blog. [+]
Qual a perpectiva de carreira na área?
Existe uma demanda crescente, com muitas oportunidades e poucos profissionais qualificados. Saiba mais.
Sumário do Curso
- A origem e os fundamentos da Gestão de Projetos
- Sobre o PMI (Project Management Institute) e as melhores práticas de gestão de projetos;
- Como iniciar, planejar e conduzir um projeto ao longo de seu ciclo de vida;
- Como gerenciar os principais aspectos do projeto: escopo, cronograma, custo, qualidade, recursos, aquisições, riscos, comunicação e integração;
- Como lidar com as mudanças que ocorrem ao longo do projeto;
- A importância do gerenciamento de projetos para as organizações.
Conteúdo Detalhado em PDF
Material Didático Fornecido
Apostila impressa, com informações detalhadas do conteúdo apresentado em sala de aula.
Certificado
Ao final do curso você recebe certificado exclusivo de participação com todo o programa detalhado do curso.
Dinâmica de Aula
Você aplicará os conhecimentos adquiridos em uma dinâmica prática e muito interativa que consiste no planejamento e execução de um projeto, cumprindo prazos, orçamento, escopo, qualidade e com a possibilidade de fazer uma reflexão sobre as lições aprendidas que podem ser aplicadas a sua rotina de trabalho.
Durante o curso você planejará todo o ciclo de vida de um projeto na prática, atuando em equipe como em um projeto real.
Conteúdo Detalhado
Introdução
- Origem da Metodologia, Siglas e Números
- Por que Gerenciar Projetos?
O Contexto da Gerência de Projetos
- Principais Conceitos: Operações, Projetos, Programas, Portfólios
- Ciclo de Vida e Fases do Projeto
- Influências da Organização
Os Processos da Gestão de Projetos
- Iniciação
- Planejamento
- Execução
- Monitoramento e Controle
- Encerramento
As Áreas de Conhecimento - Aspectos Gerenciáveis em Projetos
- Gerenciamento da Integração
- Gerenciamento do Escopo
- Gerenciamento do Cronograma
- Gerenciamento do Custo
- Gereciamento dos Riscos
- Gerenciamento dos Recursos
- Gerenciamento da Comunicação
- Gerenciamento das Aquisições
- Gerenciamento da Qualidade
Gerenciando um Projeto na Prática
- Iniciação
- Elaborando o Termo de Abertura do Projeto (Project Charter)
Planejamento
- Definindo o Escopo do Projeto
- Definindo a Equipe do Projeto
- Elaboração da Estrutura Analítica do Projeto
- Estimando as Durações das Atividades do Projeto
- Sequenciando as Atividades do Projeto
- Elaborando o Orçamento do Projeto
- Planejamento da Qualidade
- Planejamento da Comunicação
- Riscos do Projeto: Identificação, Análise Quantitativa e Qualitativa e Desenvolvimento do Plano de Respostas
- Planejamento das Aquisições
- Desenvolvimento e Aprovação do Plano do Projeto
Execução
- Execução do Plano do Projeto
- Distribuição das Informações
- Desenvolvendo a Equipe do Projeto
- Selecionando os Fornecedores
- Garantindo a Qualidade do Projeto
- Administrando Contratos
Monitoramento e Controle
- Controle Integrado de Mudanças
- Verificação e Controle do Escopo, Cronograma e Custo do Projeto
- Controle da Qualidade
- Monitoramento e Controle dos Riscos
- Relatórios de Performance
Encerramento
- Encerramento de Contratos
- Encerramento Administrativo
- Lições Aprendidas - Revisão do Projeto
- Benefícios do Gerenciamento de Projetos
Confira as Turmas abertas e inscreva-se
PMP, a logomarca do PMI Registered Education Provider e o PMBOK são marcas registradas do Project Management Institute, Inc.