• Atendimento Comercial de segunda a sexta das 8:30 às 20:30

  • Endereço: Av. Paulista, 171 2º andar - São Paulo - SP
  • Ligue (11) 3675-0033 | 3142-9699

(11) 3675-0033 | 3142-9699 | Fale conosco pelo Whatsapp ;) 99584-0033

Curso de Preparatório ITIL® Foundation

 Preparatório ITIL® Foundation

Entenda o ciclo de vida do gerenciamento de serviços de TI alinhado às expectativas de negócios e prepare-se para a certificação ITIL ® Foundation.

Carga-horária do curso Carga-horária: 24h

Entenda o ciclo de vida do gerenciamento de serviços de TI alinhado às expectativas de negócios e prepare-se para a certificação ITIL ® Foundations.

Carga-horária do curso Carga-horária: 24h

  • Unidade

    Av. Paulista, 171 2º andar

    São Paulo | SP
  • Em até 9x de R$ 103,33

    Faça seu curso de ITIL com a Clarify e prepare-se para o Exame com descontos especiais
  • Inscreva-se

Dúvidas? Mande sua mensagem para nós


Neste curso você irá aprender a:

  1. O Ciclo de vida de gerenciamento de serviço de TI de acordo com as melhores práticas internacionais
  2. Todo o conteúdo alinhado ao currículo oficial da prova de Certificação, incluindo:
    1. Conceitos e definições de princípios-chave e modelos da ITIL®
    2. Propósito, objetivo e escopo dos processos da ITIL®
    3. Objetivos e estruturas da Função Central de Serviços e seu relacionamento com as demais funções descritas na ITIL®
  3. Praticar questões de simulado de Prova para entender como o conteúdo será cobrado no exame e verificar o entendimento dos tópicos do treinamento

Opcional - Exame oficial ITIL ® Foundation

Realize o Exame Oficial ITIL ® Foundation junto ao curso preparatório da Clarify e economize!
Clique aqui
e entre em contato conosco para saber mais sobre o Combo Curso + Exame oficial

Público-Alvo:

Este curso foi desenhado para profissionais de TI cujas organizações tenham adotado a ITIL ® e precisam preparar-se para o exame de Certificação ITIL ® Foundation e também para pessoas que desejam obter conhecimento das melhores práticas internacionais em Gerenciamento de Serviços de TI ou ingressar em uma nova área de atuação.

Muitas empresas exigem a certificação ITIL como pré-requisito para a contratação. O treinamento é útil principalmente para quem trabalha ou deseja trabalhar com Atendimento a Clientes de TI, Suporte, Infraestrutura, Servidores, Manutenção, Administração de Redes, Banco de Dados, Data Centers, Suporte de aplicativos, etc.


Conteúdo Programático

Introdução ao ITIL V3 edição 2011 (Currículo Atual de 2014)

  1. Introdução, definição, evolução do ITIL e esquema de certificação
Gerenciamento de Serviço como uma Prática

  1. Conceitos de serviços e Serviços de TI
  2. Gerenciamento de Serviços e Gerenciamento de Serviços de TI
  3. Tipos de Provedor de Serviços
  4. Processos, Funções e Papéis
Ciclo de Vida do Serviço

  1. Estrutura e componentes do Ciclo de Vida do Serviço
Estratégia do Serviço

  1. Conceitos, Princípios-chave e modelos
  2. Gerenciamento de Portfólio de Serviço
  3. Gerenciamento Financeiro
  4. Gerenciamento de Relacionamento de Negócio
  5. Questões de Simulado
Desenho do Serviço

  1. Coordenação de Desenho
  2. Gerenciamento de Nível de Serviço,
  3. Gerenciamento do Catálogo de Serviço,
  4. Gerenciamento da Capacidade,
  5. Gerenciamento de Disponibilidade,
  6. Gerenciamento da Continuidade de Serviço de TI,
  7. Gerenciamento de Segurança da Informação
  8. Gerenciamento de Fornecedor
  9. Questões de Simulado
Transição de Serviço

  1. Planejamento e Suporte de Transição
  2. Gerenciamento de Mudança,
  3. Gerenciamento da Configuração e Ativo de Serviço,
  4. Gerenciamento de Liberação e Implantação,
  5. Gerenciamento do Conhecimento de Serviço
  6. Questões de Simulado
Operação de Serviço

  1. Gerenciamento de Incidente,
  2. Gerenciamento de Evento,
  3. Cumprimento de Serviço,
  4. Gerenciamento de Problema,
  5. Gerenciamento de Acesso.
  6. Funções:
    1. Central de Serviços,
    2. Gerenciamento Técnico,
    3.  Gerenciamento de Aplicativo,
    4. Gerenciamento de Operações de TI e Gerenciamento das Instalações
  7. Questões de Simulado
Melhoria Contínua do Serviço

  1. Modelo PDCA, Abordagem da Melhoria Contínua de Serviço, tipos de métricas
  2. Processo de Melhoria de Sete Etapas
  3. Questões de simulado
Tecnologia e Arquitetura

  1. Compreensão de como a automação auxilia no gerenciamento de Serviços mais eficiente (distribuído ao longo dos demais capítulos)

Simulado e Preparação para o exame de Certificação

  1. Revisão Final
  2. Simulado completo

Oferecemos 7 simulados de 40 questões cada, com respostas comentadas para que o candidato possa se preparar para o exame e garantir seu entendimento de todos os conceitos cobrados na prova.

Opcional: Oferecemos a prova oficial nas instalações da Clarify. Consulte as opções de compra da prova ou o nosso combo Treinamento + Exame.

Sobre a Certificação ITIL Foundation:

Composta de 40 questões múltipla escolha, questões conceituais.

Idiomas: Disponível em português e inglês (recomenda-se realizar a prova em português pois o material do treinamento é alinhado com a linguagem da prova em português).

Aprovação: Acertar 65%, ou 26 questões.

Exame computadorizado. Resultado imediato: Ao final do exame é exibida a porcentagem de acerto. Certificado digital em PDF disponível em até 7 dias úteis após a aprovação.

Local de realização da prova: Na Clarify ou na sua empresa (disponível para turmas fechadas In Company)

 

Próximas turmas para esse módulo

Não existem turmas programadas para estre curso no momento nesta unidade. Preencha o formulário abaixo e informaremos quando estiver disponível.