Certifique-se em ITIL 4 Foundation e Avance na sua Carreira em TI

Prepare-se com especialistas e obtenha a certificação reconhecida em gestão de TI.

Curso Preparatório ITIL 4 Foundation

Curso Oficial

Simulados

Turmas virtuais com interação direta

16 horas aula

Para Profissionais de TI que buscam evolução na carreira

imagem ilustrativa para curso de itil 4 foundation

Veja as Turmas e Garanta a sua Vaga!

Curso Oficial

Instrutores Certificados

Simulados Oficiais

Inclui Exame de Certificação

Avance na Carreira com a Certificação ITIL 4 Foundation

Conhecimento em Gestão de TI

Aprofunde seus conhecimentos em gerenciamento de serviços de TI, essenciais em um mercado cada vez mais tecnológico.

Aumento de Oportunidades Profissionais

Expandir suas oportunidades de emprego em várias indústrias que valorizam as práticas ITIL para gerenciamento de serviços.

Melhoria de Habilidades e Competências

Desenvolva habilidades práticas e competências que são altamente valorizadas no mundo da gestão de TI.

Reconhecimento Internacional

A certificação ITIL 4 Foundation é reconhecida globalmente, abrindo portas para atuação em projetos internacionais.

Melhoria na Entrega de Serviços

Aprimore sua capacidade de entregar serviços de TI eficientes e de alta qualidade, contribuindo para o sucesso da organização.

Preparação para Desafios do Futuro

Esteja pronto para enfrentar os desafios futuros do setor de TI, com uma base sólida em melhores práticas de gestão de serviços.

Programa da Certificação ITIL 4 Foundation

Explore o Currículo Abrangente e Prático para se Tornar um Profissional Certificado em Gestão de Serviços de TI

Carga horária: 16 horas

Módulo 1 – Conceitos Chave para Gerenciamento de Serviços

  • O que é ITIL®?
  • Evolução do ITIL®
  • Esquema de Qualificação
  • Prova de Certificação ITIL® 4 Foundation
  • Gerenciamento de Serviços Moderno
  • Conceitos de Gerenciamento de Serviços
  • Etapas de Gerenciamento de Serviços
  • Organização
  • Serviço e Produto
  • Provedores de Serviço
  • Consumidores de Serviço
  • Outras Partes Interessadas
  • Ofertas de Serviço
  • Relações de Serviço
  • Modelos de Relações de Serviços
  • Valor
  • Percepção de Valor
  • Resultados
  • Custo
  • Riscos
  • Utilidade e Garantia
  • Resumo
  • Questões Módulo 1

Módulo 2 – O Sistema de Valores de Serviço

  • Definição
  • Entradas e Saída – Demanda, Oportunidade e Valor
  • Componente – Princípios Orientadores e Melhoria Continua
  • Componente – Práticas e Governança
  • Componente – Cadeia de Valor
  • Resumo
  • Questões Módulo 2

Módulo 3 – Princípios Orientadores da ITIL® 4

  • Definição
  • Foco no valor
  • Comece onde você está
  • Colabore e promova a visibilidade
  • Progresso iterativo com feedback
  • Mantenha-o simples e prático
  • Pense e trabalhe holisticamente
  • Otimize e automatize
  • Resumo
  • Questões Módulo 3

Módulo 4 – As 4 Dimensões do Gerenciamento de Serviços

  • Definição e Fatores Externos
  • 1 Organização e Pessoas
  • 2 Informação e Tecnologia
  • 3 Parceiros e Fornecedores
  • 4 Fluxo de Valor e Processo
  • Resumo
  • Questões Módulo 4

Módulo 5 – Cadeia de Valor do Serviço

  • Definição
  • Engajar / Engajamento
  • Planejar / Plano
  • Melhorar / Melhoria
  • Desenho e Transição
  • Obter e/ou Construir
  • Entrega e Suporte
  • Resumo
  • Questões Módulo 5

Módulo 6 – Práticas Chave de Gerenciamento de Serviços ITIL® 4

  • Conjunto de Práticas do ITIL®4
  • Práticas chave do ITIL®4
  • Práticas Gerais de Gerenciamento
    • Melhoria Contínua
    • Gerenciamento de Segurança
    • Gerenciamento das Relacionamentos de Serviço
    • Gerenciamento de Fornecedor
    • Resumo
    • Questões Módulo 6 - Práticas Gerais de Gerenciamento
  • Práticas de Gerenciamento de Serviços
    • Gerenciamento de Nível Serviço
    • Habilitação ou Controle de Mudança
    • Gerenciamento de Liberação
    • Gerenciamento de Ativos de TI
    • Gerenciamento de Configuração de Serviço
    • Monitoramento e Gerenciamento de Evento
    • Gerenciamento de Incidentes
    • Gerenciamento de Problemas
    • Gerenciamento de Requisição de Serviço
    • Central de Serviço
    • Resumo
    • Questões Módulo 6 - Práticas de Gerenciamento de Serviços
  • Práticas de Gerenciamento de Tecnologia
    • Gerenciamento de Implantação
    • Questões Módulo 6 - Práticas de Gerenciamento de Tecnologia
  • Encerramento

Principais Destaques do Curso ITIL 4 Foundation

Aprimore suas Habilidades em Gerenciamento de Serviços de TI com um Curso Abrangente e Prático

Reconhecimento Oficial

Curso alinhado com os padrões globais do ITIL 4 - obtenha conhecimento certificado e reconhecido internacionalmente.

Instrutores Especializados

Aprenda com profissionais com vasta experiência prática em ITIL e gerenciamento de serviços de TI.

Conteúdo Abrangente

Cobertura completa dos módulos ITIL 4 - desde conceitos chave até práticas de gerenciamento de serviços.

Preparação para Certificação

Preparatório detalhado para a prova ITIL 4 Foundation, aumentando suas chances de sucesso.

Aprendizado Prático

Exercícios e estudos de caso práticos para aplicação imediata das habilidades aprendidas.

Práticas Atualizadas

Entenda as práticas mais recentes em gerenciamento de serviços de TI, mantendo-se atualizado com as tendências do mercado.

Depoimentos: O Que Nossos Alunos Dizem

Perguntas Frequentes

A Clarify é uma organização de treinamento credenciada pela Axelos®, que detém os direitos de propriedade intelectual do ITIL®.

Isso significa que nossos instrutores e material didático são credenciados na Axelos e estão rigorosamente dentro dos padrões de qualidade exigidos.

curso preparatório certificação ITIL 4 Foundation

Sim, ao se inscrever para o curso, será emitido para você um voucher para o exame de certificação. O exame é feito online através da PeopleCert. Você pode agendar o exame para ser realizado imediatamente após o curso ou em até um ano a partir da emissão do voucher.

O exame para a certificação ITIL 4 Foundation é composto de 40 questões e tem uma hora de duração. Para passar no exame, você deve acertar 26 questões

O exame é feito online pela PeopleCert.

O curso tem carga horária de 16 horas e é realizado de online ao vivo

O instrutor credenciado irá apresentar as melhores práticas do ITIL e ao final de cada capítulo irá apresentar algumas questões similares a da prova para discussão com o grupo.

No final do curso você fará um simulado completo do exame e após o curso você tem acesso a mais um simulado em nossa plataforma.

O Retake é a opção que o aluno tem de fazer um segundo exame caso não seja aprovado na primeira tentativa.

Pense no Retake como um "seguro" que vai deixar você mais tranquilo na hora do exame, sem a pressão de passar de primeira. Caso não opte pelo retake e não passe na primeira tentativa, você deverá comprar um novo voucher para o exame na PeopleCert.

Certifique-se em ITIL 4 Foundation com a Clarify

Vagas Limitadas!

Online ao Vivo

ITIL 4 Foundation

Curso + Exame

R$ 3.278,00

em até 12 X de R$ 273,16

Válido para pagamento à vista ou parcelado no cartão de crédito

Carga horária: 16 horas

Certifique-se em ITIL 4 Foundation e avance na carreira de TI

ITIL 4 Foundation

Curso + Exame + Retake

R$ 3.460,00

em até 12 X de R$ 288,33

Válido para pagamento à vista ou parcelado no cartão de crédito

Carga horária: 16 horas

Certifique-se em ITIL 4 Foundation e avance na carreira de TI

Para Empresas

Confira as condições para turmas fechadas, cursos in company ou pacotes de inscrições para turmas abertas.

logo coca cola
logo itau
logo metrô
logo sulamerica
logo natura
logo motorola
logo bradesco

® 2024 Clarify - Todos os direitos reservados