Curso Preparatório para a Certificação ITIL 4 Foundation

curso preparatório certificação ITIL 4 Foundation

ITIL® é uma marca registrada da AXELOS Limited, usada sob permissão da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.

por que aprender Lógica de Programação

Por que obter a certificação ITIL 4 Foundation?

A certificação ITIL é uma das mais importantes do setor de TI. As empresas estão buscando profissionais capacitados para resolver desafios da gestão de serviços, e a certificação ITIL 4 Foundation indica que você está capaciotado para aplicar as melhores práticas de mercado.

para quem este curso foi desenvolvido

Para quem o curso foi desenvolvido?

Para profissionais de TI que buscam se certificar nas melhores práticas de gestão de serviços de TI, e com isso conquistar as melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Como é o Curso de Programação Java da Clarify

Como é o Curso de ITIL 4 Foundation da Clarify?

É um curso que intercala apresentação dos conceitos com exercícios e questões para preparar você para a prova de certificação.

nosso diferencial

Nosso diferencial

Curso voltado para a prática e para a certificação, com simulados e discussão em sala das questões.

O que você vai aprender

Ao concluir o curso de Preparatório para a Certificação ITIL 4 Foundation da Clarify, você estará apto para:

  • Aplicar as melhores práticas de gerenciamento de serviços de TI
  • Fazer o Exame de Certificação ITIL 4 Foundation

 Carga horária: horas

Oferecido na modalidade:

Online ao Vivo

Perguntas Frequentes

Leia com atenção as questões abaixo para se familiarizar com todos os detalhes do programa e da certificação.

A Clarify é uma organização de treinamento credenciada pela Axelos®, que detem os direitos de propriedade intelectual do ITIL®.

Isso significa que nossos instrutores e material didático são credenciados na Axelos e estão rigorosamente dentro dos padrões de qualidade exigidos.

curso preparatório certificação ITIL 4 Foundation

Sim, ao se inscrever para o curso, será emitido para você um voucher para o exame de certificação. O exame é feito online através da PeopleCert. Você pode agendar o exame para ser realizado imediatamente após o curso ou em até um ano a partir da emissão do voucher.

O exame para a certificação ITIL 4 Foundation é composto de 40 questões e tem uma hora de duração. Para passar no exame, você deve acertar 26 questões.

O exame é feito online pela PeopleCert.

O curso tem carga horária de 16 horas e pode ser realizado de forma presencial ou online ao vivo

O instrutor credenciado irá apresentar as melhores práticas do ITIL e ao final de cada capítulo irá apresentar algumas questões similares a da prova para discussão com o grupo.

O Retake é a opção que o aluno tem de fazer um segundo exame caso não seja aprovado na primeira tentativa.

Pense no Retake como um "seguro" que vai deixar você mais tranquilo na hora do exame, sem a pressão de passar de primeira. Caso não opte pelo retake e não passe na primeira tentativa, você deverá comprar um novo voucher para o exame na PeopleCert ao valor de 342 dólares.

A única diferença é a modalidade em si.

As aulas presenciais acontecem em nossa unidade, na Av. Paulista.

Na modalidade online ao vivo utilizamos a plataforma Teams ou Zoom. O aluno conta com a interação em tempo real com o instrutor e outros participantes, além de receber todo o suporte necessário assim como no presencial.

Ambas as modalidades têm carga horária de 16h.

Conteúdo completo

Módulo 1 – Conceitos Chave para Gerenciamento de Serviços
  • O que é ITIL®?
  • Evolução do ITIL®
  • Esquema de Qualificação
  • Prova de Certificação ITIL® 4 Foundation
  • Gerenciamento de Serviços Moderno
  • Conceitos de Gerenciamento de Serviços
  • Etapas de Gerenciamento de Serviços
  • Organização
  • Serviço e Produto
  • Provedores de Serviço
  • Consumidores de Serviço
  • Outras Partes Interessadas
  • Ofertas de Serviço
  • Relações de Serviço
  • Modelos de Relações de Serviços
  • Valor
  • Percepção de Valor
  • Resultados
  • Custo
  • Riscos
  • Utilidade e Garantia
  • Resumo
  • Questões Módulo 1
Módulo 2 – O Sistema de Valores de Serviço
  • Definição
  • Entradas e Saída – Demanda, Oportunidade e Valor
  • Componente – Princípios Orientadores e Melhoria Continua
  • Componente – Práticas e Governança
  • Componente – Cadeia de Valor
  • Resumo
  • Questões Módulo 2
Módulo 3 – Princípios Orientadores da ITIL® 4
  • Definição
  • Foco no valor
  • Comece onde você está
  • Colabore e promova a visibilidade
  • Progresso iterativo com feedback
  • Mantenha-o simples e prático
  • Pense e trabalhe holisticamente
  • Otimize e automatize
  • Resumo
  • Questões Módulo 3
Módulo 4 – As 4 Dimensões do Gerenciamento de Serviços
  • Definição e Fatores Externos
  • 1 Organização e Pessoas
  • 2 Informação e Tecnologia
  • 3 Parceiros e Fornecedores
  • 4 Fluxo de Valor e Processo
  • Resumo
  • Questões Módulo 4
Módulo 5 – Cadeia de Valor do Serviço
  • Definição
  • Engajar / Engajamento
  • Planejar / Plano
  • Melhorar / Melhoria
  • Desenho e Transição
  • Obter e/ou Construir
  • Entrega e Suporte
  • Resumo
  • Questões Módulo 5
Módulo 6 – Práticas Chave de Gerenciamento de Serviços ITIL® 4
  • Conjunto de Práticas do ITIL®4
  • Práticas chave do ITIL®4
  • Práticas Gerais de Gerenciamento
    • Melhoria Contínua
    • Gerenciamento de Segurança
    • Gerenciamento das Relacionamentos de Serviço
    • Gerenciamento de Fornecedor
    • Resumo
    • Questões Módulo 6 - Práticas Gerais de Gerenciamento
  • Práticas de Gerenciamento de Serviços
    • Gerenciamento de Nível Serviço
    • Habilitação ou Controle de Mudança
    • Gerenciamento de Liberação
    • Gerenciamento de Ativos de TI
    • Gerenciamento de Configuração de Serviço
    • Monitoramento e Gerenciamento de Evento
    • Gerenciamento de Incidentes
    • Gerenciamento de Problemas
    • Gerenciamento de Requisição de Serviço
    • Central de Serviço
    • Resumo
    • Questões Módulo 6 - Práticas de Gerenciamento de Serviços
  • Práticas de Gerenciamento de Tecnologia
    • Gerenciamento de Implantação
    • Questões Módulo 6 - Práticas de Gerenciamento de Tecnologia
  • Encerramento

Inscrição

Este curso é ministrado na forma online ao vivo e inclui o voucher para o exame online.

Curso + Exame

Online ao Vivo

Carga horária:
16 horas aula

R$ 1.980,00

em até 12 X de R$ 165,00

Curso + Exame + Retake

Online ao Vivo

Carga horária:
16 horas aula

R$ 2.280,00

em até 12 X de R$ 190,00

Para empresas

Solicite uma proposta para sua empresa


logo coca cola
logo itau
logo metrô
logo sulamerica
logo natura
logo motorola
logo bradesco

Nós já preparamos grandes profissionais para o mercado

® 2021 Clarify - Todos os direitos reservados