Todo profissional deve saber que o Excel para o mercado corporativo é uma das ferramentas mais importantes, e um especialista em Excel tem um grande diferencial curricular na hora de pleitear uma vaga de trabalho.

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente por produtividade, dominar o Excel certamente te ajudará a conquistar as melhores oportunidades.

Saiba por que o programa ainda é um dos programas mais importantes do mundo corporativo e como fazer o curso de Excel.

Por que o Excel é tão importante para o mercado corporativo?

O Excel é um dos programas mais utilizados do mundo no mercado corporativo, isso porque, independentemente do segmento da empresa, o Excel pode ser utilizado para lidar com diferentes demandas.

Ter domínio da ferramenta pode ser fundamental para o andamento do trabalho da empresa, assim como para a realização profissional do indivíduo.

As habilidades em Excel avançado, quando colocadas em prática por pessoas motivadas, criativas e competentes, podem otimizar todas as etapas da criação, gerando resultados positivos e dentro do prazo (ou até mesmo antes).

O Excel permite:

  • acompanhamento de vendas de produtos;
  • agendamento de trabalho;
  • cálculo do retorno sobre investimento (ROI);
  • contabilidade financeira básica;
  • registro dos dados do cliente; etc.

A função do Excel nas empresas

Empresas de diferentes portes, segmentos e demandas sempre utilizam o Excel em algum momento. O programa é de grande ajuda para armazenar, organizar, processar e compartilhar diferentes dados do cotidiano de trabalho, sendo de papel imprescindível no mundo corporativo.

Sabendo disso, fica praticamente inviável manter um funcionário que não consegue utilizar o Excel. Da mesma forma, esse funcionário certamente terá dificuldades em encontrar uma boa vaga de emprego.

Há diversos tipos de funções do Excel nas empresas, mas em qualquer setor ele será importante para o registro de fluxos de atividades e para o controle de informações.

A importância de se manter atualizado com o Excel

Quando o profissional investe em curso de Excel, ele se mantém atualizado quanto às funcionalidades do programa, entendendo como operar o software no ambiente corporativo por meio de ferramentas específicas e possibilidades mais elaboradas, promovendo a otimização e a automatização de processos que demandam agilidade.

Como mencionamos, há demandas dentro da empresa que dependem de profissionais especializados em Excel. Por isso, é importante que o colaborador se mantenha atualizado e invista em um bom curso de Excel, como o da Clarify, para se destacar no mercado.

Programa em constante atualização

Outro motivo pelo qual é imprescindível investir em um curso de Excel diz respeito ao alinhamento de novos comandos, ferramentas e tecnologias dentro do software.

A cada dia, as atividades ganham mais recursos, visando facilitar as operações dentro do software. Reflexo disso está no poder que o Excel tem de oferecer funcionalidades completas e que influenciam diretamente a dinâmica de trabalho.

As atualizações são desenvolvidas pela Microsoft de acordo com as necessidades e operações observadas nos usuários que utilizam o Excel no trabalho.

Ou seja, a cada nova tendência ou demanda, o Excel se propõe a entregar uma ferramenta que atenda ao que for preciso, e o profissional deve estar alinhado para saber como operar as novidades.

Curso de Excel para o mercado corporativo: saiba como a Clarify te ajuda a se manter atualizado

O Curso de Excel para o mercado corporativo da Clarify leva em consideração tudo o que o profissional precisa saber para se manter atualizado quanto às principais ferramentas do software e promove uma imersão didática e bem-humorada no programa, tornando o aprendizado ainda mais fluido.

Navegue pelo site e confira de perto todos os módulos do Curso de Excel para mercado corporativo da Clarify.