O Power BI surgiu para transformar a forma como empresas emitem relatórios e analisam dados. Confira 5 vantagens da plataforma e saiba como se especializar por meio do curso Power BI.

O Power BI é um programa desenvolvido pela Microsoft que tem um conjunto de ferramentas de análise de dados, elaboração de gráficos e relatórios, e compartilhamento de ideias.

Para todas as empresas, o processo de análise de dados é fundamental para a tomada de decisão. Por meio das ferramentas de Power BI, fica muito mais fácil realizar tal tarefa. Saiba quais são as 5 grandes vantagens do Power BI e como se especializar na plataforma.

Quais são as 5 principais vantagens do Power BI

1. O Power BI é fácil de acessar

Os dados e relatórios processados pelo Power BI podem ser acessados de qualquer lugar, uma vez que ficam alocados na nuvem. Além disso, a própria plataforma conta com aplicativo para dispositivos móveis, que atualiza automaticamente qualquer modificação dos dados.

2. O Power BI possui um excelente custo-benefício

O custo de um programa é sempre uma questão prioritária para as empresas, sendo um determinante na hora de adquirir um conjunto de ferramentas.

No caso do Power BI, ao levar em consideração que se trata de uma plataforma de Business Intelligence (BI) completa, sua relação custo-benefício é bastante interessante e benéfica em comparação a outros softwares de geração de insights.

3. O Power BI possui integração com diversas fontes de dados

Esse programa possibilita a integração com diversas fontes de dados via gateways, como Analytics, SQL Server, Excel, Mailchimp, Salesforce, entre outros softwares.

Graças à integração com tantas fontes de dados, que entregam grandes volumes de informações, o trabalho fica ainda mais eficiente, trazendo mais insights e sendo determinante para a tomada de decisão.

4. O Power BI oferece uma visão 360° da sua empresa

As ferramentas do Power BI dão uma visão muito clara da empresa ao unificar todos os dados da organização, sendo possível elaborar amplos relatórios ou um dashboard diretamente de um computador ou dispositivo móvel.

5. O Power BI possui visuais dinâmicos e interativos

Com o Power BI, pode-se elaborar gráficos e tabelas dinâmicas e interativas. Na prática, isso significa que os relatórios são alterados automaticamente toda vez que novas informações são identificadas.

Esse tipo de recurso tem ganhado cada vez mais força nas empresas, sendo uma forma de garantir o dinamismo dos dados sem perder informações importantes.

Tendo em vista essas 5 grandes vantagens do Power BI, fica claro o quanto investir em conhecer essa plataforma pode ser fundamental para a análise de dados perante uma tomada de decisão.

Curso Power BI: seja especialista em ferramentas de análise de dados com a Clarify

Por meio do curso Power BI, é possível se especializar nesse conjunto de ferramentas que está em ascensão por auxiliar empresas e integrar todo o trabalho de análise de dados e elaboração de relatórios, gráficos e tabelas.

Ter maestria em Power BI é uma forma bastante eficiente de promover análises para automatizar e otimizar os processos da empresa, e a Clarify pode auxiliar.

O curso Power BI da Clarify promove uma verdadeira imersão com a ferramenta, ajudando o profissional a construir relatórios vivenciando o ciclo de vida do BI e, a cada novo módulo, criar consciência acerca de uma nova camada de conhecimento e técnicas.

Conheça o curso BI pelo site e saiba como se especializar.