Serviço de análise de negócios da Microsoft, o Power BI é uma das ferramentas mais utilizadas pelos profissionais e empresas que atuam na área de tecnologia de dados. Com uma série de soluções úteis e aplicações diversificadas para gerir informações e insights, o programa se tornou uma peça fundamental no ganho de competitividade e decisões estratégicas. 

Entenda por que fazer um curso de Power BI pode fazer a diferença na sua carreira.

Por que fazer um curso de Power BI?

Primeiramente, aprender a utilizar o software é, por si só, um diferencial no currículo de qualquer candidato a uma vaga de emprego na área de dados e tecnologia. Trata-se de um programa capaz de otimizar o processo de tratamento e análise de informações. Por isso, a proficiência em Power BI não só ajuda o profissional a tomar decisões mais assertivas e apresentar melhores resultados como também é um excelente diferencial na carreira, aumentando seu salário.

Quais são as vantagens do Power BI?

Ao introduzir o Power BI na sua rotina de trabalho, o programa oferece uma série de benefícios que aumentam exponencialmente o seu desempenho por meio de uma porção de recursos e soluções que poucas ferramentas oferecem no mercado. Veja algumas vantagens:

Integração com diversas fontes de dados

Quanto mais informações extraídas de diferentes fontes, mais completa e eficaz é a análise de dados. Mais do que atuar como um banco de dados, o Power BI tem uma alta compatibilidade com vários outros softwares, gerando uma ampla comunicação e insights valiosos. Todo o conteúdo extraído pode ser visualizado pelo mesmo dashboard sem precisar acessar outras interfaces, facilitando a vida do profissional.

Além de oferecer conexão via gateways para reconhecer informações de ferramentas como SQL Server, Analytics, Salesforce e Mailchimp, o programa da Microsoft também está integrado com outros produtos da companhia norte-americana, como o Excel e o PowerPoint. A exportação de um programa para o outro é simples e eficiente.

Nuvem e análises automáticas

Um dos grandes destaques das aplicações em Power BI se dá pela mobilidade facilitada pela tecnologia de nuvem, que permite o acesso e edição de qualquer lugar em qualquer momento. Outra vantagem é uma ferramenta de insights rápidos, que analisa dados e gera sugestões de ações para um determinado projeto. Esse relatório oferece até 50 fatos interessantes sobre os dados lidos, oferecendo um leque de alternativas.

Tabelas e gráficos dinâmicos

A fim de otimizar o tempo do colaborador e evitar alguns processos manuais, o Power BI utiliza recursos de atualização automática de informações em tabelas e gráficos usados nas análises. Assim, algumas questões operacionais não tomam o tempo da equipe, que pode direcionar sua atenção para demandas estratégicas.

Conheça o curso de Power BI presencial da Clarify

Pensado para gestores e profissionais que trabalham com um grande volume de dados, o curso de Power BI presencial da Clarify ajuda o aluno a construir relatórios vivenciando o ciclo de vida do BI. Todo o conteúdo foi projetado para provocar o pensamento analítico e o desenvolvimento de soluções sofisticadas por meio de diferentes camadas de conhecimento e técnicas.

O que esperar do curso?

Ao finalizar o curso, o profissional é capaz de criar dashboards de alto nível e gerar insights precisos, utilizando métodos apurados de análise de dados e relatórios. Ao longo do percurso, são desenvolvidos quatro projetos, visando ao total entendimento sobre Extract Transform Load (ETL), modelagem de dados, funções DAX, visualização de dados, layout de relatórios, publicação e compartilhamento e muito mais.

Quanto tempo dura o curso de Power BI?

Dividido em 14 capítulos, o curso de Power BI presencial da Clarify tem a carga total de 32h.