Ao longo das últimas décadas, desde que a computação se tornou parte do cotidiano de pessoas e empresas, uma das ferramentas mais utilizadas e importantes é o Excel. Seja para fazer o controle financeiro, gerar relatórios, produzir gráficos ou criar fórmulas complexas, o editor de planilhas é ainda bastante exigido no mercado de trabalho, por isso fazer um curso de Excel ainda vale a pena.

Por que fazer um curso de Excel?

Muita gente se pergunta: com o avanço da tecnologia e a automatização de tantos processos, o Excel ainda é necessário? A resposta é sim! Mesmo depois de tanto tempo, a ferramenta continua sendo uma das mais utilizadas pelas empresas e não deve ser extinta tão cedo, pois até hoje não surgiu um concorrente de peso para desbancar o produto da Microsoft, uma das maiores referências em tecnologia computacional do mundo.

Sendo assim, fazer um curso de Excel é fundamental para quem tem dúvidas e dificuldades de aprender sozinho. Devido à quantidade e complexidade dos recursos existentes no programa, nada melhor do que optar por um plano de estudo bem estruturado com profissionais capacitados. Ou seja, mesmo diante de tantos aplicativos ou conteúdos gratuitos na internet, o curso de Excel ainda é a melhor opção para quem deseja aprender mais e com qualidade.

Vantagens e importância de fazer um curso de Excel

Seja no trabalho ou na vida pessoal, o Excel é essencial para fazer cálculos e análises de forma simplificada e eficiente. Por isso, conhecimentos avançados do programa são ainda bastante exigidos pelas companhias nos processos seletivos. Para se ter ideia, nove a cada dez vagas de emprego têm como pré-requisito a proficiência em Excel, o que o torna um diferencial no currículo.

O editor de planilhas também é uma ótima ferramenta para controles cotidianos, administração financeira, cronogramas de ações, entre outros. Ao fazer um curso de Excel, o aluno pode desenvolver sua capacidade de raciocínio lógico, criar habilidades para solucionar diferentes problemas e expandir sua área de atuação profissional, abrindo novas oportunidades no mercado de trabalho, ganhando melhor e até mesmo empreendendo.

Quanto tempo dura um curso de Excel?

O tempo de duração de um curso de Excel pode variar, dependendo do ritmo e dedicação de cada pessoa e, muitas vezes, da grade de atividades da própria instituição que o oferece. No caso da Clarify, o conteúdo aplicado é dividido em três módulos de ensino, com 16, 24 e 32 horas, respectivamente, totalizando uma carga de 72 horas de aulas práticas, sendo uma verdadeira imersão no programa.

Conheça o curso de Excel da Clarify

Desenvolvido para profissionais que desejam aprender e utilizar a ferramenta com produtividade no trabalho ou vida pessoal, o curso de Excel avançado presencial da Clarify oferece uma grande variedade de atividades para a prática dos diferentes recursos do editor de planilhas. Todo o conteúdo foi elaborado para provocar o pensamento analítico e o desenvolvimento de soluções sofisticadas.