O curso de Excel certamente é um diferencial no mercado de trabalho. Em um mundo cada vez mais competitivo, estar um passo à frente é essencial para conquistar boas oportunidades.

O Microsoft Excel é um dos programas mais utilizados em todo o mundo, pelos mais diversos setores e até mesmo para organizar demandas pessoais ou tarefas domésticas. Ou seja, seus recursos são aplicáveis a inúmeros ramos de atividades.

Para que o domínio dessa plataforma não seja um limitador na hora de conseguir um emprego ou atuar dentro da empresa, é fundamental investir em um curso de Excel e garantir a capacitação necessária para usar o software.

Reunimos cinco razões pelas quais você deve investir em um curso de Excel e aproveitamos para te apresentar o curso de Excel on-line da Clarify, leia a seguir!

Por que fazer um curso de Excel?

1. Um curso de Excel faz a diferença no currículo

A diversidade de possibilidades do Excel faz dele um dos programas mais utilizados por empresas de todo o mundo. Em alguns setores específicos, como o de logística, ter feito um curso de Excel é pré-requisito para uma nova contratação ou promoção de cargo, por exemplo.

2. O Excel é um programa universal

A cada ano, novos programas surgem para uso corporativo, mas a verdade é que o Excel nunca cai em desuso, sendo considerado um software de linguagem universal. Por sua alta usabilidade nas empresas, é praticamente essencial aprender tudo sobre ele.

3. Conhecimento em Excel é bom para todas as áreas

Ao fazer um curso de Excel, o profissional se torna apto a executar determinadas tarefas de forma mais ágil, assim como criar atalhos na rotina, chegar a conclusões estratégicas por meio de fórmulas e funções e potencializar o trabalho da empresa como um todo.

4. Excel é indispensável para algumas carreiras

Como dissemos, o Excel é importante para todas as áreas, mas é preciso destacar algumas carreiras que demandam bastante a utilização desse software, tornando a realização do curso de Excel um passo ainda mais crucial para o profissional.

Carreiras envolvendo arquitetura, engenharia, contabilidade, análise de sistemas, economia e pesquisas em geral são algumas das que não ficam sem o Excel.

5. O Excel utiliza e integra outros sistemas

O Excel, por ser um programa universal e altamente utilizado como banco de dados, permite a integração ágil com outros sistemas digitais, tais como softwares de vendas, ERPs, sistemas de automação de marketing, CRMs, ferramentas de DataVis (para otimização da leitura de grandes quantidades de dados, gerando representações gráficas para uma análise mais intuitiva), entre outros.

Enfim, o Excel é um programa fundamental, sendo importante investir em um curso de Excel, como o da Clarify, para tirar o melhor proveito de todos os seus recursos.

Conheça o curso de Excel da Clarify

A Clarify oferece cursos Microsoft e, entre eles, o curso de Excel Avançado Presencial para você aprender tudo sobre esse software e utilizá-lo no dia a dia da empresa sem empecilhos. Aproveite e navegue pelo site para conhecer as diferentes opções de cursos da Microsoft e a metodologia do curso de Excel.